Windsurf foiling in Portugal

Aulas semi privadas
cursos completos
alugueres

O windsurf Hydrofoil é a última e melhor forma de levar o seu windsurf para o nível seguinte. É um pouco como o windsurf regular, mas em vez de ter uma prancha, tem um hidrofoil que o eleva para fora da água.

Então como é que funciona? Subimos na prancha e, quando o vento apanha a vela, ela levanta-nos da água e deixa-nos deslizar com pouco esforço. É como voar, e não é só para profissionais. Estarás a andar na água como um perito num piscar de olhos! O windsurf é uma óptima forma de fazer exercício, desfrutar do ar livre e da natureza. Mas se quiser ir ainda mais depressa, então o windsurf hydrofoiling pode ser o desporto para si. A prancha que tem uma asa de avião montada sobre ela, e quando a coloca na água, cria lift como faz uma asa de avião quando voa através do ar, exceto em vez de voar para o céu, deixa-o andar bem alto acima da água! A prancha de hidrofólio é muito divertida, mas pode precisar de alguma ajuda para começar. Se nunca praticou windsurfoil antes e não sabe como utilizar uma prancha de hidrofoil então os nossos instrutores ajudarão a ensinar-lhe tudo o que precisa de saber sobre como praticar windsruf foil.

A Escola de Vela reúne as condições mais importantes para garantir uma aprendizagem segura e rápida do Windsurf Foil:
- Mais de 5 anos de experiência no ensino de Windsurf Foil;
- A escola está situada mesmo na lagoa de Óbidos, um local sem igual para a aprendizagem de Windsurf Foil;
- Intrutores experientes formados pela FPV;
- Uma frota completa de barcos de salvamento, a fim de garantir a máxima segurança;
- O melhor equipamento disponível no sector;
- Intercomunicadores, garantindo assim a melhor comunicação possível entre o instrutor e o aluno;
- As aulas são realizadas em rácios de 1:1 permitindo um foque directo na progressão dos alunos;
- As aulas duram 2 horas, cuja por experiência prova ser o tempo adequado para uma evolução eficaz, sem entrar num regime exaustivo;

Alfredo_edited.jpg

Aulas privadas

1H-65€
2H-120€

aluguer

1h-42€
2h-70€
3h-90€

Learning to hydrofoil windsurf in Obidos Lagoon, Portugal
DSC_0144.NEF.jpg
IMG_20200519_154433.jpg

Quanto tempo preciso para saber andar de foil?

É uma das perguntas mais frequentes e difíceis de responder. Cada praticante tem o seu próprio ritmo e deverá ser respeitado.

Normalmente, 2 a 4 horas de aula, são aconselhadas para uma boa compreensão do funcionamento do foil. A partir daí, aconselhamos o aluguer de material -  que também disponibilizamos - para consolidar a prática .

O nosso objetivo é induzir com segurança a evolução dos alunos para que possam praticar de forma independente o mais rápido possível.

Qualquer que seja o nível em que se encontre, a Escola de Vela estará cá para o ajudar a progredir!