Catamaran, a vela para todos

A vela é a melhor maneira de experimentar a vela. Se alguma vez sonhou em navegar, mas não sabe por onde começar, não procure mais! Na EVL, estamos aqui para ajudar. Desde 1997 que damos aulas de vela. O nosso objectivo é assegurar que todos os que entram pelas nossas portas tenham uma experiência incrível connosco e com o mar. Quer esteja à procura de uma actividade divertida com amigos ou queira aprender algo novo, nós temos algo para todos. Podemos ensinar-lhe a navegar um catamarã em apenas duas horas, ou podemos passar a semana inteira a aprender tudo o que há para saber sobre navegação e catamarã. Oferecemos aulas particulares e aulas em grupo.

Se é novo a velejar ou se apenas quer aperfeiçoar as suas capacidades, os nossos instrutores certificados ajudá-lo-ão a aclimatar-se com o equipamento e ensinar-lhe-ão como manusear com segurança o barco. Também lhe mostrarão como navegar à volta da lagoa para que tenha uma boa ideia do que é preciso para ser um marinheiro de sucesso. As nossas aulas são perfeitas para aqueles que querem aprender a navegar um catamarã. Temos tudo o que precisa, incluindo barcos e instrutores, para que possa começar imediatamente!

A opção ideal para garantir uma evolução rápida e eficaz. Com as aulas privadas garante que tem um instrutor exclusivamente para si e para os seus. Ideal para o inicio e para as fases mais pertinentes do aperfeiçoamento. As aulas têm a duração de duas horas.

1 Pessoa 80€
2 Pessoas 120€

3 PESSOAS 155€
+30€ por pessoa adicional

Estágios semanais de verão

Os estágios semanais de verão são a opção perfeita para quem quer aprender windsurf e ao mesmo tempo cimentar todo o conhecimento adquirido. Os estágios representam a nossa melhor oferta para a aprendizagem do desporto, onde os praticantes acumulam 15 horas de prática, ao longo de uma semana. Os estágios decorrem durante os meses de Julho e Agosto, de segunda a sexta das 10h às 13h, e mediante a abertura de turma (min 6 pessoas). Os estágios de verão destinam-se aos praticantes principiantes e intermediários. O objetivo é fomentar a autonomia no desporto e formar windsurfistas independentes.

150€ por pessoa

segunda a sexta, das 10h às 13h
nos meses de julho e agosto mediante abertura de turmas
 -Mínimo de 6 participantes

Students learning to sail catamaran in Portugal
Groups of students practicing sailing in Obidos Lagoon, Portugal
Instructor teaching catamaran sailing lessons to student Portugal
Students and catamarans at Obidos Lagoon, Portugal

Alugueres

O regime de aluguer é perfeito para os bons velejadoresque querem aproveitar da lagoa mas que não possuem ou não puderam trazer o seu equipamento. Assim como para os iniciantes e intermediários que não necessitam de aulas e apenas precisam de multiplicar as horas na água. Ao optar pelos serviços de aluguer da EVL encontrará à sua disposição uma frota de barcos, já aparelhados, dispostos na praia e prontos para serem navegados na Lagoa 'Óbidos.

hobie cat 13

• Cartão 6X1h-200€

• Cartão 6X2h-350€

O que é o Catamaran?

O suporte ideal para quem realmente pretende iniciar-se na vela, de forma rápida e eficaz.  Estes barcos são não só excecionalmente estáveis mas também capazes de atingir grandes velocidades com pouco esforço. Enquadra-se na vela ligeira para adultos e crianças a partir dos 50 Kg e é o suporte ideal para qualquer praticante que pretenda adquirir as bases da vela, assim como cimentar a sua independência na água. A Escola de Vela da Lagoa proporciona aos seus alunos uma introdução direta e segura à navegação , ao usufruir da lagoa de Óbidos como campo de treino. Frequentemente, a aprendizagem de Vela pode parecer um processo demorado e exaustivo, pouco convidativo para iniciante mas não é o caso. Na verdade pode perfeitamente desenrolar-se numa atmosfera descontraída e “hands-on”.

Na Escola de Vela da Lagoa, orgulhamo-nos de trabalhar maioritariamente na iniciação e desenvolvimento exploratório da Vela. Connosco encontrará instrutores qualificados e todas as condições ideais para se iniciar na vela ligeira. Normalmente, após umas sessões guiadas, poderá tomar responsabilidade sobre o desenvolvimento das suas capacidades, usufruindo do nosso regime de aluguer.

Já é um velejador experiente? Então aproveite para alugar um dos nossos catamarans a partir de 25€*.

Catamarans on the beach at Obidos Lagoon, Portugal
Catamarans about to sail in Portugal