Students practicing windsurf in Portugal

Aluguer
Iniciação
Aperfeiçoamento

Sabemos que aprender a fazer windsurf pode ser intimidante, mas não tem de ser. Com os nossos programas de treino, terá a experiência prática de que necessita para se tornar um windsurfista confiante num instante. Estamos no negócio há anos, e temos trabalhado com pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. A nossa equipa é composta por instrutores especializados que são apaixonados por ajudar as pessoas a aprender a praticar windsurf. Acreditamos que se conseguirmos ensinar qualquer pessoa a fazer windsurf. As nossas aulas de windsurf são concebidas para lhe dar as competências, confiança e conhecimentos necessários para se tornar um windsurfista confiante. Vamos levá-lo desde o início a aprender técnicas de windsurf, como aprender a fazer gybes e também técnicas avançadas como saltar. O nosso objectivo é tornar o windsurf um desporto divertido e acessível para todos. Fazemo-lo oferecendo preços acessíveis e uma excelente qualidade de serviço ao cliente. Os nossos instrutores são alguns dos mais experientes na indústria e já ensinaram milhares de pessoas a praticar windsurf. São apaixonados por ensinar outras pessoas a praticar windsurf porque acreditam que qualquer pessoa pode aprender se lhes forem dadas as ferramentas certas.

Temos uma vasta gama de equipamento de windsurf para se adequar a todos os níveis de experiência. Se é novo no desporto, podemos ajudá-lo a escolher o equipamento certo para garantir a sua segurança na água. Os nossos instrutores são altamente qualificados e experientes e irão apoiá-lo durante toda a sua experiência de windsurf.

AUlas

A opção ideal para garantir uma evolução rápida e eficaz. Com as aulas privadas garante que tem um instrutor exclusivamente para si e para os seus. Ideal para o inicio e para as fases mais pertinentes do aperfeiçoamento. Poderá trazer para a sua aula privada, quantos praticantes quanto queira. É uma excelente actividade para fazer entre amigos, ou para todos os elementos da família, ou até em casal. As aulas têm a duração de duas horas e no final deverá estar apto a fazer as suas primeiras travessias da lagoa de forma independente. As aulas privadas garantem um instrutor destacado exclusivamente para si (e para o seu grupo) e estão disponíveis o ano todo. O windsurf é um desporto fácil e acessível a todos, onde os praticantes são capazes de resultadoss concretos desde a primeira sessão. Não hesite e contacte-nos para marcar a sua aula.

1 Pessoa 80€
2 Pessoas 120€

3 PESOSAS 155€
+30€ por pessoa adicional

Estágios semanais de verão

Os estágios semanais de verão são a opção perfeita para quem quer aprender windsurf e ao mesmo tempo cimentar todo o conhecimento adquirido. Os estágios representam a nossa melhor oferta para a aprendizagem do desporto, onde os praticantes acumulam 15 horas de prática, ao longo de uma semana. Os estágios decorrem durante os meses de Julho e Agosto, de segunda a sexta das 10h às 13h, e mediante a abertura de turma (min 6 pessoas). Os estágios de verão destinam-se aos praticantes principiantes e intermediários. O objetivo é fomentar a autonomia no desporto e formar windsurfistas independentes.

150€/pessoa/semana
segunda a sexta, das 10h às 13h
nos meses de julho e agosto
mediante abertura de turmas

Students together at windsurf camp in Portugal
Group of students learning windsurf in Obidos Lagoon, Portugal
Practitioner windsurf foiling in Portugal
IMG_20201120_175936.jpg

O Que é o Windsurf?

Um dos raros desportos radicais perfeitamente adaptado e acessível a praticantes de todas as idades.

O maior desafio é conjugar o equilíbrio na prancha com o manobrar da vela. Superada essa fase, é deixar o vento ditar o caminho.

Pretende iniciar-se na modalidade ? Quer realizar uma atividade que possa incluir todos os elementos da família? Aperfeiçoar as técnicas mais avançadas ou mesmo a navegação em Hydrofoil? Temos a fórmula certa para si !

Venha navegar connosco.

Quanto tempo preciso para aprender a fazer Windsurf?

Windsurf é um desporto de aprendizagem relativamente rápida. Regra geral, os praticantes devem ser capazes de navegar sozinhos com alguma autonomia logo na primeira sessão. É muito importante aceitar e respeitar que cada praticante tem o seu ritmo de aprendizagem de windsurf. Normalmente, entre as 2h e as 6h de prática os alunos devem estar aptos a poderem praticar sozinhos e a tomar responsabilidade da sua própria evolução. O nosso principal foco é induzir, de forma segura, a evolução dos praticantes, para que possam navegar de  forma  independente o mais rápido possível. Os patamares mais altos da aprendizagem de windsurf, como o planning, usar os footstraps ou o arnês são etapas que carecem de bastante perseverança e disciplina por parte dos praticantes. Seja qual for a sua etapa, na Escola de Vela da Lagoa terá instrutores experientes e devidamente qualificados prontos a assisti-lo/a na sua progressão.

windsurf group lesson portugal

Aluguer

O regime de aluguer é perfeito para os bons windsurfistas que querem aproveitar da lagoa mas que não possuem ou não puderam trazer o seu equipamento. Assim como para os iniciantes e intermediários que não necessitam de aulas e apenas precisam de multiplicar as horas na água. No entanto para alugar equipamento deve garantir que tem as seguintes competências:

• Conseguir içar a vela mesmo que o vento esteja forte;

• Ter uma boa percepção espacial e ser capaz de gerir a sua posição na lagoa;

Flutuando no mar

Iniciante