Foil kite surfing in Portugal

Aulas semi privadas
cursos completos
alugueres

Com mais de 15 anos de experiência no ensino de kitesurf, na EVL temos vindo a acompanhar a evolução técnica deste desporto desde o seu início. Naturalmente, um dos principais focos da EVL tornou-se o kitesurf Hydrofoil. O que é o Hydrofoil kitesurf?

O kite surf foil é um desporto que envolve andar sobre a água, utilizando um hidrofoil. Uma prancha de foil é um tipo de prancha de surf que tem uma fuselagem rígida no meio e duas asas mais pequenas na parte de trás que permitem a estabilidade ao surfar. O foil permite uma elevação e velocidade extra à medida que corta a superfície da água. Um dos passos mais importantes na progressão de um praticante, a abordagem do hydrofoil kite, não tem de ser um processo assustador e arriscado. Com o material certo, o ambiente certo, e instrutores qualificados, aprender a hydrofoil pode e deve ser uma experiência confortável. É um equívoco comum que aprender a fazer kite surf é um processo longo e difícil. Na realidade, aprender o kite foil pode ser tão simples como aprender a fazer kitesurf! Oferecemos uma gama de cursos para todos os níveis e idades, desde principiantes a avançados, por isso, quer esteja interessado em experimentar este desporto ou já o pratique há anos, EVL tem algo para si! A equipa da EVL pode fornecer-lhe uma gama de lições, desde o nível introdutório até ao avançado. Temos instrutores treinados que lhe ensinarão como utilizar todo o equipamento necessário para o kitesurf foil e lhe explicarão como funciona para que possa estar confiante nas suas capacidades antes de se aventurar por si próprio.

A Escola de Vela reúne as condições mais importantes para garantir uma aprendizagem segura e rápida do kitefoil: - Mais de 5 anos de experiência no ensino do hidrofólio;

- Instrutores experientes formados pela FPV e IKO;

- Mobilização de uma frota de barcos de apoio, a fim de garantir a máxima segurança;

- Utilização do melhor equipamento disponível na indústria;

- Utilização de capacetes com intercomunicadores, garantindo assim a melhor comunicação possível entre o instrutor e o aluno;

- As aulas são realizadas em rácios de 1:1, permitindo um foque directo na progressão dos alunos;

- As aulas duram 2 horas, cuja experiência prova ser o tempo adequado para uma evolução eficaz, sem entrar num regime exaustivo;

IMG_20211002_185424 (2).jpg

Aulas privadas

1H-80€
2H-140€

aluguer

1h-55€
2h-80€
3h-100€

Student practicing hydrofoil kite surfing in Obidos Lagoon, Portugal
Students and instructor with kitefoil in Portugal
Practitioner foil kite surfing in Obidos Lagoon, Portugal

Quanto tempo preciso para saber andar de foil?

É uma das perguntas mais frequentes e difíceis de responder. Cada praticante tem o seu próprio ritmo e deverá ser respeitado.

Normalmente, 2 a 4 horas de aula, são aconselhadas para uma boa compreensão do funcionamento do foil. A partir daí, aconselhamos o aluguer de material -  que também disponibilizamos - para consolidar a prática .

O nosso objetivo é induzir com segurança a evolução dos alunos para que possam praticar de forma independente o mais rápido possível.

Qualquer que seja o nível em que se encontre, a Escola de Vela estará cá para o ajudar a progredir!