Instructor carrying wing foil to Obidos Lagoon, Portugal

Aluguer
Iniciação
Aperfeiçoamento

Prepare-se para a derradeira experiência de wing foil! Se está à procura de uma nova actividade divertida, é isto! O wing foil é um novo tipo de desporto aquático, construído com base na premissa de que se pode andar na água mais depressa e mais longe do que nunca. Tudo o que precisa é de uma asa, uma prancha, e alguma água - não são necessárias ondas ou barcos. Com as nossas lições de wing foil, aprenderás a usar a wing para apanhar o vento e surfá-la como uma onda.

O Que é o Wingfoil?

A wing é o mais recente desporto de prancha a chegar ao mercado; quando pensávamos que mais nada estava por inventar, eis que surge esta asa que no fundo é bastante básica, portátil , fácil  de montar e muito eficiente. Pode ser descrita como uma mistura entre kitesurf e windsurf, tendo como grandes benefícios a simplicidade, a praticidade e acima de tudo a facilidade de aprendizagem e de introdução ao foil. Adequada a ventos dos 10 aos 30 nós a Wing é actualmente  um dos mais versáteis veículos de navegação no mercado.

Aqui encontrará, não só o local perfeito para a aprendizagem desta modalidade como instrutores qualificados, material topo de gama e uma frota de barcos de apoio e todos os outros elementos necessários a uma navegação segura e optimizada. Os nossos instrutores estão aqui para o ajudá-lo a começar hoje. Quer seja a sua primeira vez ou a milésima vez numa prancha, estamos aqui para o ajudar a passar um bom bocado a aprender algo novo!

Os nossos instrutores ensinar-lhe-ão tudo o que precisa de saber sobre o wing foil nas aulas: como funciona, que equipamento precisa, como começar, etc. A lagoa é o local perfeito para praticar e experimentar as tuas novas competências. O wing foil é uma nova e excitante forma de sair para a água. É também uma óptima maneira de passar tempo com amigos e família enquanto trabalha no seu bronzeado de Verão! Os instrutores da Lagoa de Óbidos estão aqui para o ajudar a aprender tudo sobre o este novo desporto e como funciona, para que possa juntar-se a nós para se divertir um pouco ao.

Student learning wing foil in Portugal
Student practicing wing foil surfing in Obidos Lagoon, Portugal
Practitioner foil surf in Obidos Lagoon Portugal
Instructor preparing wing foil for lessons in Portugal

AUlas

A opção ideal para garantir uma evolução rápida e eficaz. Com as aulas privadas garante que tem um instrutor exclusivamente para si e para os seus. Ideal para o inicio e para as fases mais pertinentes do aperfeiçoamento. As aulas têm a duração de duas horas e no final deverá estar apto a fazer as suas primeiras travessias da lagoa de forma independente. As aulas privadas garantem um instrutor destacado exclusivamente para si, o que representa o método mais rápido e eficaz de passar pelas diferentes fases de progressão.

Aulas de semi-privadas

No caso de querer abordar este desporto com companhia, poderá optar por progredir com o seu grupo, até a um máximo de 6 pessoas. As sessões são de duas horas, e praticar Wingfoil em grupo exponência os factores motivação e diversão.

aluguer

O regime de aluguer é perfeito para os bons wingfoilers que querem aproveitar da lagoa mas que não possuem ou não puderam trazer o seu equipamento. Assim como para os iniciantes e intermediários que não necessitam de aulas e apenas precisam de multiplicar as horas na água. No entanto para alugar equipamento deve garantir que tem as seguintes competências:

• Conseguir manipular a wing e/ou o foil mesmo que o vento esteja forte;

• Ter uma boa percepção espacial e ser capaz de gerir a sua posição na lagoa;

IMG_20170706_135344-PANO.jpg

Aulas privadas(2h)
1 Pessoa - 120€
2 Pessoas -195€
3 Pessoas - 260€

Packs de aulas (6h)
1 Pessoa-345€
2 Pessoas-275€
3 Pessoas - 250€

+preço por pessoa

aluguer
dia-150€

Quanto tempo preciso para aprender Wingfoil?

Frequentemente, a finalidade da wing é a de introduzir rapidamente o praticante à modalidade de hydrofoil. Isto é normalmente um processo de 3 a 4  sessões (6 a 8 horas), em que a primeira passa pela introdução ao manuseamento da wing e na aprendizagem de Wingsurf (numa prancha sem hydrofoil). A segunda e terceira sessão são geralmente já numa prancha com hydrofoil. Esta rápida introdução ao hyidrofoil torna-se bem mais acessível que os morosos processos de aprendizagem de hydrofoil  noutros suportes, como o kitefoil e o windfoil, e daí o grande interesse e pertinência da modalidade no mundo dos desportos aquáticos. Uma vez mais, a Lagoa d’Óbidos e a Escola de Vela da Lagoa são locais imbatíveis para a aprendizagem e prática deste desporto, onde as águas protegidas o vento consistente, e o corpo docente são elementos fundamentais para uma rápida progressão.

etapas de aprendizagem

A Wing é provavelmente o veículo de abordagem ao foil mais eficaz. A Wing veio revolucionar aquilo que são os processos de aprendizagem morosos e difíceis de hidrofoil, como no caso do Kitefoil e WindsurfFoil. Permitindo aos praticantes navegar  confortavelmente em hydrofoil, muitas vezes em apenas 3 sessões. As principais etapas de aprendizagem de Wingfoil são:

1.  Preparação e escolha correcta do material;

2.  Manipulação da asa, gerar potência e direcção com a Wing;

3.  Primeiras navegações em cima da prancha, sem hydrofoil;

4.  Conseguir ditar a direcção e velocidades da prancha;

5.  Execução de viragens;

6.  Introdução ao Hydrofoil;

7.  Técnicas e medidas de segurança, fundamentos básicos;

8.  Primeiros voos;

9.  Controlo correcto do voo;

10.  Está feito. Aproveite a sua autonomia como foiler.