Group taking stand up paddle boarding lessons in Obidos Lagoon, Portugal

Stand Up Paddle-SUP

Stand up paddle boarding é um dos desportos aquáticos que mais rapidamente cresce no mundo. É uma óptima forma de ficar em forma, uma vez que o SUP surf é um desporto alternativo de grande sucesso e uma excelente opção para treino e manutenção, fortalecendo pernas, braços e abdómen, melhorando o equilíbrio. Também pode simplesmente se divertir com os amigos. As variações incluem remar em águas planas, corridas, surf, SUP em águas brancas, yoga, e pesca. Com as nossas aulas de stand up paddle, os nossos instrutores iram o ensinar a surfar e a fazer um passeio na nossa bela lagoa. Também lhe mostrarão como virar e manobrar a sua prancha de paddle através da água para que possa desfrutar de tudo o que a lagoa de Óbidos tem para oferecer. O nosso objectivo é que todos os que aqui vierem possam ficar de pé na sua própria prancha de SUP e desfrutar da lagoa! Também oferecemos o aluguer de pranchas SUP. Se quiser praticar a stand up paddle sem ter de investir numa prancha própria, então o nosso programa de aluguer é para si!

Se quiser aprender a se pôr de pé uma SUP surf, então as nossas lições são para si! Oferecemos aulas individuais de 1 hora de SUP, bem como aulas em grupo que permitem que várias pessoas aprendam em conjunto. Os nossos instrutores ensinar-lhe-ão tudo, desde postura e técnica adequadas a técnicas de remada e dicas de segurança. Como principiante, é importante lembrar que uma prancha de remo é muito diferente de uma prancha de surf ou caiaque. Requer muito equilíbrio e coordenação para se erguer. Recomendamos que tome uma lição introdutória de stand up paddle com um dos nossos instrutores antes de alugar a sua própria prancha SUP. Os nossos instrutores são profissionais treinados que o ajudarão a aprender a ficar de pé em cima da SUP surf.

Photo_6553846_DJI_246_jpg_4834560_0_2021931676_photo_original.jpg

Aulas
Se pretende iniciar-se neste desporto, então uma aula é o que basta para adquirir a confiança e técnica necessárias para poder praticar com  segurança e conforto. As aulas têm a duração de 1 hora.
1 pessoa 35€
2 pessoas 60€
3 pessoas 80€
+20€ por praticante adicional

Alugueres
Se já pratica Stand Up Paddle, então o regime de aluguer da EVL é exactamente aquilo que procura. Não precisa ter ou de carregar o seu material, basta vir ter connosco, onde terá um leque de pranchas à sua disposição.
1h  15
2h  22€

3h  28€
os preços incluem fato e colete salva-vidas

actividades de grupo
O Stand Up Paddle é uma actividade perfeita para se realizar em grupo. Com uma frota de 30 pranchas a EVL poderá ser a solução indicada para uma actividade de empresa, uma despedida de solteira/o, ou qualquer outra ocasião que envolva vários praticantes que desejam ir para a água. Com durações de 1h30 a 3h, poderá encontrar mais do que um programa para o seu grupo.
A partir de 17€ por praticantes- (para uma actividade de 2h)
os preços incluem fato, colete salva-vidas e instrutor destacado

Students learning to paddle with SUP in Portugal
Practitioners enjoying Obidos Lagoon, Portugal with paddle board
Group of students practicing SUP boarding in Obidos Lagoon, Portugal
Kids learning to paddle board in Portugal

O stand Paddle é para mim?

Uma vez mais, a Lagoa d'Óbidos é um local fenomenal para a pratica de Stand Up Paddle. O que a torna provavelmente o local mais seguro e adequado do país são as águas calmas de baixa profundidade e  isentas de ondas, correntes e tráfego marítimo, mas também a sua extensão e cantos maravilhosos por explorar.

Ao planear a sua visita de SUP à Escola de Vela da Lagoa deve privilegiar os dias de vento fraco, e as horas da manhã (10h), de modo a maximizar as suas chances de ter um momento perfeito de SUP.

Este desporto adapta-se a todos os praticantes a partir dos 10 anos de idade, que saibam nadar e que se sintam confortáveis na água. Para os que preferem as águas pouco profundas encontrará em frente à Escola um plateau de águas rasas para poder praticar confortavelmente.